quarta-feira, 1 de junho de 2016

Rômulo pede que ministro do Trabalho libere recursos para capacitar jovens da Paraíba

O deputado federa Rômulo Gouveia esteve reunido com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta terça-feira (31), para tratar de investimentos da pasta na Paraíba. O deputado busca liberar recursos para capacitação de jovens e restabelecer investimentos no SINE.
Gouveia solicitou ao ministro que seja liberado recursos, assegurados em emenda de sua autoria, que garantem condições para a capacitação de mil jovens de Campina Grande para o mercado de trabalho. O deputado lembrou que a população desempregada chegou aos 11,2%, ultrapassando a barreira dos 11 milhões de desempregados no país. Ele destacou a importância da capacitação para relocação no mercado e possibilidade de garantia ao acesso do primeiro emprego.
“Tratamos dos convênios entre o Ministério e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Projovem, convênio do SINE para liberação da segunda etapa e recomposição do convênio da Secretaria Nacional de Economia Solidária que foi reduzido em 608 mil reais”, revelou o deputado sobre a pauta do encontro.  

Assessoria